O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

domingo, 27 de maio de 2012

A Eleição do CEC 2012






A C.M. Raio de Sol iniciou os trabalhos de eleição do CEC 2012 num clima de otimismo e cooperação de todos os envolvidos no processo eleitoral.
 A Comissão Eleitoral esteve presente e atenta, nos três dias em que transcorreram o evento, orientando responsáveis, funcionários e professores nas assinaturas das listagens, explicando como votar e lembrando a todos os segmentos, os candidatos inscritos ao CEC.










A cabine eleitoral foi usada para corroborar o pleito secreto e dar segurança e tranquilidade aos eleitores.
















Os dias 23, 24 e 25 de maio oficializaram uma gestão participativa que une comunidade, funcionários e professores, na parceria ideal em prol de uma educação de Qualidade, em que os recursos são utilizados sempre, visando o bem da U.E. e  de sua clientela.

sábado, 26 de maio de 2012

Maternidade em pequenos Raios de Sol.



Nossa convidada da vez foi a psicomotricista, Marluce Neves Borges que visitou as salas do Maternal I e Maternal II da C.M. Raio de Sol a fim de conversar sobre a gravidez de quase sete meses de seu segundo filho (já possui Maria Clara) e responder as perguntas das crianças.
A interação de Marluce com os pequeninos foi muito prazerosa pois todos quiseram passar a mão em sua barriga e sentir o bebê se mexendo dentro do ventre materno. Alguns ficavam espantados, outros sorriam e muitos faziam carinho na barriga.


A atividade, realizada neste mês de maio, foi a culminância dos trabalhos realizados pelos PEIS e agentes auxiliares de creche sobre a figura materna e sua importância no cotidiano infantil.


Leituras, atividades lúdicas e trabalhos com reciclagem de materiais dversos foram as estratégias para trabalhar a identidade da criança dentro da família e no espaço escolar , mobilizando-os a reconhecer-se como indivíduos e agentes de sua própria aprendizagem.

A figura da mãe e seus desdobramentos dentro da sociedade foram trazidos pelas crianças através , também, de fotos, xerox de certidão de nascimento, pesquisa do nome da mãe e do que ela gosta de fazer de comida para seu filho, e do tipo de alimentação oferecido à criança em casa e na creche.





domingo, 20 de maio de 2012

Reunião de Responsáveis da C.M. Raio de SOL


No último dia 19 de maio, reuniram-se Direção, Pais e Agentes Auxiliares da Creche Municipal Raio de Sol, a fim da tratarem assuntos relativos à avaliação do  Maternal I e Maternal II, informes gerais sobre assiduidade, comprometimento das famílias com horários, uniforme, parceria na Educação das crianças, entre outros.







A Diretora Andrea Silva Ferreira explicou, a todos, as condições necessárias para aquisição do Cartão Família Carioca e agradeceu o comparecimento de todos.










Em seguida, a Diretora Adjunta Maria de Fátima de Queiroz G.Corrêa discorreu a respeito da eleição do CEC, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de maio e o quão importantes são as atribuições do Conselho Escola Comunidade dentro da Creche , apresentando os nomes dos candidatos para os diversos segmentos.










A reunião contou com a presença de diversos pais e de alguns alunos e irmãos que compartilharam, ao final, um delicioso cafezinho com biscoito e doce de banana.





O evento foi de grande importância para o diálogo da Escola com a Comunidade e refletiu a importância desta parceria na vida de alunos e responsáveis.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia das Mães.


Nos meus caminhos,
Nos meus carinhos
É você, mamãe que
Ajuda-me a caminhar
E me segura pela mão!


Mãe, palavra pequena,
Que Deus criou
Em semente, pra ser um anjo,
Na terra...
Dando afeto e carinho
Pra gente...
Mãe tem de todos
Os jeitos e tamanhos
Neste mundão
Do Senhor,
E com um coração
Infinito,
Cheinho de muito amor...


Mãe, Mãezinha, mãe Linda
É assim que meus olhinhos
Veem você...
Uma doce criatura
Que é o meu BEM-QUERER.