O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Alegria

                                                Dia dos Pais e Passeio a Petrópolis

Semana passada, tivemos momentos muito significativos em nossa Creche.
No dia 16 de agosto, comemoramos o Dia da Família na Escola, com a presença de pais e mães, que ouviram a música "Você é assim..." Tribalistas, cantada por nossas crianças.
Tia Fátima deu as boas-vindas e todas as pessoas presentes ficaram emocionadas ao refletir sobr a grandeza da vida de cada um de nossos pequeninos e como eles tranformaram nossas vidas.
O café da manhã foi servido com leite, e  veio acompanhado de canjica, bolo, biscoito e frutas.
Que delícia! Pais e filhos dividiram este momento especial cheios de amor e paz.
Nossas crianças ofertaram um porta copos e um álbum para seus papais e responsáveis.
E o BIS oferecido mostrou o quanto queremos beijos e abraços (sempre com gostinho de quero mais, de BIS).

Dia 17 foi um sábado diferente pra Equipe Raio de Sol, que mesmo com o frio, subiu a Serra de Petrópolis para um passeio cultural oferecido pelo SESC, a pedido da Tia Fátima.
Foram momentos maravilhosos, desfrutados por funcionários e familiares , que visitaram o Quitandinha, Palácio de Cristal, Museu Imperial de Petrópolis e o Palácio de Cristal.
"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança cheia de luz."(Katherine Mansfield)

                           REUNIÃO DE PAIS

A Reunião de Pais do dia 10 de agosto de 2013, contou com a presença de inúmeros responsáveis que ouviram, atentamente, os informes dados pela Diretora Adjunta Maria de Fátima Queiroz, substituta eventual da Diretora Andrea, que está de férias.
Além dos pais e Direção, contamos com uma representante da CRE, Lúcia Lilian.
A Reunião transcorreu de forma tranquila e o cerne das discussões foi, além do item Bolsa Família e Cartão Família Carioca, o tema : filhos.
Refletimos sobre como estamos lidando com a questão dos limites e da afetividade na Educação Infantil , o que esperamos de nossos filhos e como estamos orientando-os, no dia a dia, nossos exemplos, cobranças e elogios, nossas apreensões e combinados, dentro e fora do ambiente de casa.
A leitura do Livro O LOBINHO BOM, da Brinque Book, serviu como estímulo ao diálogo e a reflexão sobre a parceria ESCOLA X FAMÍLIA.

.