O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Identidade


A semana  de 10 a 14 de setembro foi de muitas emoções: aniversários, planejamentos, reuniões, e a chegada do letreiro com o nome de nossa querida creche.
A identidade desta unidade, sempre teve o brilho de um raio de sol...mas, desde o dia 12 de setembro, nosso nome pode ser mostrado a toda comunidade com júbilo e orgulho.
Temos a certeza de que o nome construído por tantos, pode ser lido, agora, na alma de nossas crianças e familiares, com o letramento do amor e do respeito à equipe pedagógica feita de PEIS e Agentes Auxiliares.


"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)



Localizada em salas adaptadas no CIEP Dr. Antoine M.T.Filho, a C.M.Raio de Sol sempre teve como objetivo construir , através de um planejamento coletivo, uma Educação de qualidade em que família e a escola fossem a base do cuidar e experimentar a vida através do brincar, viver e ser feliz.

"Ser homem é ser responsável. É sentir que colabora na construção do mundo."(Antoine de Saint-Exupéry)


Os responsáveis, em reuniões de avaliação sobre a creche e o desenvolvimento de seus filhos, puderam experimentar um diálogo franco sobre a caminhada dos nossos pequenos artistas de 2, 3 e 4 anos, e demonstrar a parceria tão necessária para o sucesso dos dois grupamentos..


Semana iluminada e cheia de bênçãos!

"Cada criança, ao nascer, nos traz a mensagem de que Deus não perdeu as esperanças nos homens"(Tagore).

Nenhum comentário:

Postar um comentário