O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

V Jornada Pedagógica de Educação Infantil

               No período de 5 de junho até 10 de junho, A Educação                                          Infantil parou...


E fez deste tempo, um período de reflexão, debates, trocas de experiências e emoções.


Na Sala de leitura do CIEP Antoine, a C.M.Raio de Sol recebeu outras U.Es como EDI Borel, Chácara do Céu, C.M. Casa Branca, Marcelo Candia, Mario Faccini e Educação Infantil do CIEP Antoine para compartilhar sonhos, pensamentos e reflexões acerca das práticas pedagógicas na Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro.


Num cenário tão belo quanto este, o da Cidade Maravilhosa que sedia uma Copa do Mundo, outra seleção arregaçou as mangas de suas camisas e iniciou os trabalhos e chutes a gol pra fazer da Educação, o verdadeiro troféu na vida de nossas crianças.


Transformando sucata em brinquedos, pudemos experimentar as diferentes linguagens e deixar livre o lado criança que cada Educador possui.
                                                  Foram dias transformadores!!!




                              De trabalhos: cantados, ajoelhados, ritmados, engraçados, partilhados.



                             De olhares: expressivos, significativos, comunicativos, sensibilizados.


                    De descobertas: alegres, emocionantes, transformadoras, enriquecedoras.


Aprendemos através das singularidades, músicas e brincadeiras , as habilidades que chegam às nossas vidas através das crianças que nos emocionam, nos afetam e ensinam-nos com verdade e alegria, o verdadeiro sentido de " Educação no Amor", PPP da C.M.Raio de Sol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário