O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Após o recesso, continuamos o sucesso com nossas estrelinhas e raios de sol

Recesso, tempo que passou rápido mas foi tempo bom para a reflexão...
Sobre nossas práticas pedagógicas,
nossas vivências humanas
  e   nossas certezas ideológicas.

 

Novamente,neste tempo de espera e quimeras, saiu uma listagem com o nome das Creches e EDIs ganhadores do Prêmio Anual da Educação Infantil 2014...

Nosso nome? Não encontramos

O que fazer? Continuar, e  aplaudindo quem foi merecedor .

"Mas aplaudindo ainda mais os nossos fazeres pedagógicos e a nossa Creche Raio de Sol, que mesmo estando num lugar tão pequenino, muitas vezes esquecida, por estar tão  escondida, ainda é um lugar de Educação de excelência; uma Educação pautada no Amor, Cuidado, Verdade, Transparência e Esperança.

Um lugar que mesmo pequeno, como um Raio de Sol, consegue iluminar toda uma comunidade:Borel.

"Porque... o nosso prêmio é bem maior que um simples projeto redigido para uma Banca Examinadora. O Nosso Projeto é para uma criança idealizadora, que quer muito mais do que capítulos de histórias,       descritos sumariamente. 

 
           

 
Nosso prêmio é uma história inteirinha: a história de vida de cada uma das crianças que passam por nossas pequenas salas de atividades (que valem como reinos encantados), onde a maior das premiações é a FELICIDADE." (PA e DIR. Adjunta Maria de Fátima Queiroz)

 
E onde se aprende observando, fazendo, sempre juntos, como na atividade do dia 4 de agosto, registrada pela PA em que Agente de Educação Infantil e crianças interagem em harmonia, onde todos se ajudam para que, em pares, sempre, todos os profissionais da Educação Infantil, possam mostrar que nesse mundo, a construção de valores se faz diarimente, com carinho, ajuda mútua e respeito sincero.


         VIVA A EDUCAÇÃO INFANTIL !!!!!!!
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário