O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

domingo, 23 de abril de 2017

SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA...

Numa semana de tantas datas
 oficializadas e comemoradas como Dia do Livro, Dia do Índio, Tiradentes, Descobrimento do Brasil e tantas outras conhecidas de muitos e outras, desconhecidas por tantos, utilizamos nossas mãos para nos reconhecermos como povo. Através delas,  representamos as nossas origens, a cor de nossas peles, as cores de nossa bandeira e revelamos ao mundo inteiro que ser brasileiro é colocar a mão na massa e pintar de verde, amarelo, azul e branco, o nosso DIA .









Nas diferentes experimentações, não somente o verde e o amarelo, ganharam destaque. O azul do céu e das águas, e o branco das estrelas e da faixa da bandeira também apareceram em nossas ações pedagógicas e vivências, na rotina semanal.








E cada bandeira foi construída por um brasileirinho!!!!






Verdes de muitas tonalidades, nuances de muitos sentimentos, emoções de diferentes brasileiros, brasileiros de diferentes sonhos, necessidades e desejos num só país!!!


"SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA,
SALVE SÍMBOLO AUGUSTO DA PAZ,
TUA NOBRE PRESENÇA À LEMBRANÇA,
A GRANDEZA DA PÁTRIA NOS TRAZ...

RECEBE O AFETO QUE SE ENCERRA
EM NOSSO PEITO JUVENIL,
QUERIDO SÍMBOLO DA TERRA,
 DA AMADA TERRA DO BRASIL..."








Nenhum comentário:

Postar um comentário