O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

domingo, 1 de setembro de 2019

Oficinas de música e plantação...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr


DEVEMOS APRENDER, COM A CRIANÇA,
 O VALOR DE CADA MOMENTO,
 DA NATUREZA, E A SINFONIA DE SONS
 QUE COMPÕEM A MELODIA DE
 NOSSAS VIDAS!
 








































































 



 














Direitos de aprendizagem

A BNCC na Educação Infantil estabelece seis direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. São eles que asseguram as condições para que as crianças “aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural” (BNCC).
Confira abaixo como esses direitos de aprendizagem aparecem no documento da BNCC na Educação Infantil 
Conviver
Brincar
Participar
Explorar
Expressar
Conhecer-se
Se percebermos, todos estes direitos são verbos de ação. E o que isso pressupõe no contexto da Educação Infantil? É a partir destas ações, que as crianças consolidam todos os seus direitos de aprendizagem.
VIVA A EDUCAÇÃO INFANTIL E A 
C. M. RAIO DE SOL !
















Nenhum comentário:

Postar um comentário