O nosso trabalho favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla de experiências, através das diferentes linguagens do ser humano. Reconhecemos em nossas crianças as múltiplas habilidades, favorecendo assim, o seu desenvolvimento integral, para que possam se transformar em cidadãos críticos, conscientes e responsáveis por um futuro melhor.

sábado, 26 de maio de 2012

Maternidade em pequenos Raios de Sol.



Nossa convidada da vez foi a psicomotricista, Marluce Neves Borges que visitou as salas do Maternal I e Maternal II da C.M. Raio de Sol a fim de conversar sobre a gravidez de quase sete meses de seu segundo filho (já possui Maria Clara) e responder as perguntas das crianças.
A interação de Marluce com os pequeninos foi muito prazerosa pois todos quiseram passar a mão em sua barriga e sentir o bebê se mexendo dentro do ventre materno. Alguns ficavam espantados, outros sorriam e muitos faziam carinho na barriga.


A atividade, realizada neste mês de maio, foi a culminância dos trabalhos realizados pelos PEIS e agentes auxiliares de creche sobre a figura materna e sua importância no cotidiano infantil.


Leituras, atividades lúdicas e trabalhos com reciclagem de materiais dversos foram as estratégias para trabalhar a identidade da criança dentro da família e no espaço escolar , mobilizando-os a reconhecer-se como indivíduos e agentes de sua própria aprendizagem.

A figura da mãe e seus desdobramentos dentro da sociedade foram trazidos pelas crianças através , também, de fotos, xerox de certidão de nascimento, pesquisa do nome da mãe e do que ela gosta de fazer de comida para seu filho, e do tipo de alimentação oferecido à criança em casa e na creche.





Um comentário:

  1. Parabéns pela criatividade das atividades realizadas pela equipe de professores e alunos!!
    Lucia irmã da Ana Dias

    ResponderExcluir